AFRO BLITZ
CODESAL
PMS SAUDE O1
Vitória da Conquista

Cinco unidades de saúde vacinam crianças nesta quinta. Veja idades e horários

Nesta quinta-feira (27), a vacinação infantil contra a Covid-19 será realizado com o estoque baixo nas unidades básicas de saúde, pois as vacinas d...

26/01/2022 21h25Atualizado há 4 meses
Por: Redação
Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

Nesta quinta-feira (27), a vacinação infantil contra a Covid-19 será realizado com o estoque baixo nas unidades básicas de saúde, pois as vacinas disponíveis na Rede de Frio já foram totalmente distribuídas para vacinação e está sendo aguardado um recebimento de uma nova remessa do Núcleo Regional de Saúde (NRS), para ser entregue ainda nesta semana.

A vacinação continua para as crianças das faixas etárias de 7 a 11 anos sem comorbidades e também aquelas entre 6 e 11 anos com comorbidades e deficiência permanente, exceto crianças com imunossupressão. Os pais ou responsáveis autorizados devem acompanhar a criança no momento da vacinação.

Nas unidades Dr. Hugo de Castro Lima (Bairro Guarani), Panorama e Vila América, a vacinação será no horário de 8h às 12h e de 14h às 16h. Na UBS CAE II (Bairro São Vicente) a vacinação será apenas no turno da manhã, e na unidade Dr. João Melo Filho (Bairro Ibirapuera), somente no turno da tarde.

Nas unidades Régis Pacheco e Dr. Admário Silva Santos, a vacinação está suspensa pois já esgotaram o estoque. Vale lembrar que nas demais unidades a vacinação será feita enquanto durar o estoque.

No momento da vacinação é preciso ter em mãos o documento de identificação dos pais e da criança (CPF, RG ou cartão SUS), cartão de vacina e comprovante de residência de Vitória da Conquista. Para crianças com comorbidades ou deficiência permanente, é preciso apresentar também relatório médico que comprove a condição de saúde.

Caso seja outro responsável que acompanhe a criança, o pai ou mãe deve autorizar um responsável maior de 18 anos para vacinação da criança, mediante apresentação do formulário de autorização de vacinação da criança assinado, que deve ser impresso antecipadamente ou escrito à mão.

Nesses locais a vacinação é exclusiva para o público infantil para evitar erros de imunização. Por precaução, a vacina contra a Covid-19 também não será administrada juntamente com outras vacinas do calendário infantil, pois é necessário aguardar um intervalo de 15 dias.

Ele1 - Criar site de notícias