WhatsApp

00

PMS SAUDE O2
PMS SAUDE O1
PMS SAUDE O3
Salvador

Salvador vai ganhar escola voltada para crianças autistas

Geraldo Júnior participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção da unidade escolar

10/01/2022 12h07
Por: Redação
287

 

A capital baiana vai ganhar uma unidade de ensino voltada para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A ordem de serviço para início das obras foi assinada na manhã de quinta-feira (6) pelo prefeito Bruno Reis. Participaram do ato os ministros da Educação, Milton Ribeiro, e da Cidadania, João Roma, o presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (MDB), dentre outras autoridades.

A Prefeitura vai erguer a Escola Municipal do Curralinho e a nova sede da Associação dos Amigos do Autista – Bahia (AMA-BA), em parceria com o governo federal, na Rua Granja Marazul, 1, na esquina com a Estrada do Curralinho, na Boca do Rio.

Conforme o prefeito Bruno Reis, a nova unidade será cedida à AMA-BA, que gerenciará o espaço e transferirá as atividades realizadas na sede, em Patamares, para o novo local, após a construção.

A iniciativa permitirá a ampliação do atendimento de 145 para 1 mil alunos autistas da cidade, que receberão acompanhamento educacional especializado no contraturno escolar, facilitando o acesso ao aprendizado e ampliando os serviços destinados a esse público. Além disso, a instituição também realizará atendimento aos familiares e à comunidade.

Com prazo de 18 meses para a conclusão das intervenções e investimento de R$ 12 milhões, a estrutura será construída em um terreno de 6,7 mil m² e reunirá 20 salas de aula, sala multiuso, acessibilidade total, 14 sanitários incluindo adaptações para PCD, refeitório, cozinha, despensa, lavanderia, diretoria, almoxarifado, piscina, quadra poliesportiva, vestiário, sala de professores e depósito para materiais, dentre outros equipamentos modernos para atender a comunidade escolar com todo conforto e segurança.

Ele1 - Criar site de notícias