WhatsApp

00

PMS SAUDE O2
PMS SAUDE O1
PMS SAUDE O3
Ilhéus

Crédito para comerciantes afetados pelas chuvas

Linha de crédito emergencial será disponibilizada pela Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia)

07/01/2022 16h34
Por: Redação
252

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Município de Ilhéus, Soane Galvão, está à frente das ações de recuperação da economia da cidade, fundamentais para que o município retome o seu ritmo normal, depois da verdadeira tragédia provocada pelas chuvas. 

Os comerciantes e prestadores de serviços afetados pelas chuvas terão acesso à linha de crédito emergencial, disponibilizada pela Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia). O cadastro atende à determinação do prefeito Mário Alexandre, que celebrou o termo de cooperação com a Desenbahia. 

Pessoas físicas e jurídicas podem ter acesso ao crédito, conforme apresentação de Boletim de Ocorrência emitido pela Defesa Civil comprovando os danos e demais requisitos estabelecidos para concessão do financiamento. O cadastro está sendo realizado no balcão do SineBahia, localizado no SAC, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30.

Segundo a secretária Soane Galvão, a medida além de apoiar os empreendedores, também muito prejudicados pela pandemia, contribuirá decisivamente para manter os empregos na região. “As equipes da secretaria ficarão responsáveis pelos trâmites de operacionalização para que a linha de crédito emergencial seja disponibilizada com maior celeridade”, enfatizou.

 De acordo com o Governo do Estado, o aporte inicial é de R$ 20 milhões, destinado aos comerciantes das cidades atingidas. As concessões permitem parcelamento em até 48 meses, incluindo carência de até 12 meses para pagamento da primeira parcela, sem juros para financiamentos de até R$150 mil. A Prefeitura frisa que a linha de crédito não se destina à compensação dos danos, contudo é uma forma de mitigar os prejuízos causados pelos temporais.

Ele1 - Criar site de notícias