WhatsApp

00

PMS SAUDE O3
PMS SAUDE O2
PMS SAUDE O1
Salvador

Líder do governo esclarece recomposição no IPTU da capital baiana

Paulo Magalhães Jr (DEM) diz que a correção em 10,74%, segue apenas o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) de dezembro/2020 a novembro/2021

07/01/2022 09h17
Por: Redação
Fonte: Ascom
257

O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, vereador Paulo Magalhães Jr (DEM), esclareceu o recomposição do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU. Segundo o edil, este ano, a correção em 10,74%, segue apenas o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) de dezembro/2020 a novembro/2021.

"Há sete anos, a Prefeitura de Salvador realiza apenas a correção do imposto pelos índices de inflação. Essa atualização é necessária, já que existem as despesas com custos de serviços, insumos, investimentos, obras e manutenção da cidade. Além disso, os contratos são reajustados, seguindo os índices da inflação, então é preciso manter a arrecadação pelo menos igual do ponto de vista real a fim de não comprometer a qualidade dos serviços e políticas públicas oferecidos pela capital baiana", explicou Magalhães. 

Magalhães ainda destacou, que o contribuinte que optar por pagar o IPTU em cota única terá 7% de desconto no valor total. " O recolhimento do IPTU com a cota única garante investimentos da Prefeitura de Salvador com retornos à população. É bom para o cidadão e para a administração pública."

Ele1 - Criar site de notícias