Quarta, 02 de Setembro de 2026
23°C 26°C
Salvador, BA
Publicidade

Após atuação no Carnaval, JP O Estourado é indicado ao prêmio Castro Alves

A divulgação do resultado da premiação ocorre nesta terça-feira (14), no Museu Eugênio Teixeira Leal, no Pelourinho, às 19h

Por: Redação Fonte: ascom
13/03/2023 às 14h27 Atualizada em 13/03/2023 às 17h04
Após atuação no Carnaval, JP O Estourado é indicado ao prêmio Castro Alves

Em reconhecimento ao trabalho realizado no carnaval de Salvador 2023, o cantor JP O Estourado concorre ao Troféu Castro  Alves. A divulgação do resultado da premiação ocorre nesta terça-feira (14), no Museu Eugênio Teixeira Leal, no Pelourinho, às 19h. O artista se apresentou três dias da folia, levando alegria e animação aos circuitos. No repertório, apresentou músicas e características que mantém o legado dos antigos carnavais, além de novos ritmos e misturas que já são marcas do cantor. 

"A beleza do carnaval está em misturar. Em cima dos trios somos seres humanos livres para integrar ritmos, renovar movimentos e cultuar tradições. É uma honra ser indicado para receber a premiação Castro Alves, pela notoriedade da minha arte. Independente do resultado, me sinto lisonjeado e muito feliz", afirmou JP. 

Artistas como Luiz Caldas, Sarajane, Tatau, Tonho Matéria, Gerônimo Santana e Lazzo Matumbe também são indicados à premiação. O evento faz parte da programação do primeiro  Festival Internacional Castro Alves, inspirado no Troféu Castro Alves, oferecido aos Melhores do Carnaval, há 34 anos. Além da entrega da estatueta aos notórios do carnaval de Salvador, o festival traz uma vasta programação que reúne músicas, artes plásticas e poesias, entre os dias 14 e 17.

JP O Estourado 

Filho do carnavalesco Otto Pipolo, JP O Estourado tem no DNA uma autêntica musicalidade. Na infância, teve oportunidades de conviver e subir em trios elétricos com grandes artistas, mas foi em 2014, que seu sonho se tornou realidade: lançou carreira solo puxando blocos no carnaval de Salvador. Já nesta estreia, recebeu indicações ao Prêmio de Cantor Revelação, sendo o mais votado pelo público no site do Troféu Castro Alves. 

Em 2015, passou a comandar a Banda Papa Léguas, que foi eleita pela Bahiatursa como a melhor atração sem cordas do carnaval. Aos 39 anos, JP O Estourado, vive um novo momento com a carreira solo. Numa performance ainda mais madura e versátil, o artista segue se destacando no cenário da música local e nacional trazendo a misturas de ritmos e versatilidade.

Senado Bahia Há 1 dia

“Somos a esquerda raiz. O PT foi para o centro”: Delliana demarca diferença do PT e mira ACM Neto

Em sabatina no Giro Baiana, candidata do PSOL ao Senado defende apoio crítico a Lula, cobra Wagner e Rui Costa por tirarem Lídice da Mata da disputa e detalha propostas para educação, saúde e segurança

Mulher Há 3 dias

Delliana repudia uso de corpos femininos em carreata de ACM Neto e defende mulheres nos espaços de poder

“Mulher tem que estar decidindo, não enfeitando campanha”, diz Delliana após carreata de ACM Neto

Lula na Bahia Há 4 dias

Moema Gramacho participa de caminhada com Lula na Liberdade e reforça: “Quero estar em Brasília para ajudar o presidente”

Ao lado de Lula na Liberdade, Moema reforça parceria e diz: “Quero estar em Brasília para ajudar o presidente”Moema Gramacho participa de caminhada com Lula na Liberdade e reforça: “Quero estar em Brasília para ajudar o presidente”

Senado Bahia Há 1 semana

Com 43% de eleitores ainda indecisos, Delliana rebate discurso de “voto perdido” na disputa pelo Senado

Com quase metade do eleitorado ainda sem candidato definido, professora afirma que disputa está aberta e critica tentativa de transformar pesquisas em argumento para limitar as escolhas do eleitor.

Eleições Há 1 semana

Marcel participou do lançamento da candidatura de Joseildo em Alagoinhas

Parceria fortalece candidatura de Marcel e amplia articulação em apoio aos projetos de Lula e Jerônimo na Bahia

Lenium - Criar site de notícias