Salvador

Associação dos Procuradores do Município de Salvador terá nova diretoria a partir de setembro

Chapa “Mãos Dadas”, liderada pela procuradora de Salvador Maria Amélia Machado, foi escolhida para assumir a gestão no biênio 2021/2023.

17/08/2021 20h52Atualizado há 1 mês
Por: Redação
195

Com 100% dos votos válidos, a chapa “Mãos Dadas”, liderada pela procuradora de Salvador Maria Amélia Machado, foi escolhida pelos procuradores do município para assumir a gestão da Associação dos Procuradores do Município do Salvador (APMS) no biênio 2021/2023. A votação aconteceu durante esta terça, 17, das 9h às 17h, na sede da entidade, no Centro da cidade, e, pela primeira vez, de forma eletrônica.

Felipe Santiago (membro da comissão eleitoral), Maria Amélia Machado (presidente eleita da APMS), Luciana Hart (presidente da comissão eleitoral) e Tamara Mello (membro da comissão eleitoral)

Felipe Santiago (membro da comissão eleitoral), Maria Amélia Machado (presidente eleita da APMS), Luciana Hart (presidente da comissão eleitoral) e Tamara Mello (membro da comissão eleitoral)

Cerca de 75% dos associados participaram do pleito. Dos 99 procuradores ativos, 78% votaram; foram 69 votos eletrônicos e 7 presenciais. Segundo a procuradora Luciana Hart, presidente da comissão eleitoral, a eleição garante o processo democrático e dá legitimidade à associação e à diretoria que representará a classe no próximo biênio. “Essa votação, histórica, permitiu a participação de todos, sobretudo neste momento de pandemia”, disse ao referir-se ao voto eletrônico, resultado da atualização recente do estatuto da entidade.

Os procuradores Felipe Santiago e Tamara Mello também integraram a comissão eleitoral, que coordenou os trabalhos e estiveram acompanhando a votação durante todo o dia. “Vamos continuar o trabalho e criar estratégias de trazer o associado para cada vez mais perto da APMS”, declarou a futura presidente da APMS, Maria Amélia Machado, ao iniciar os trabalhos nesta terça, 18.

Maria Amélia substituirá o procurador Eduardo Hassan, que encerra o segundo mandato em setembro próximo. A previsão da posse é no dia 16, quando deve ocorrer assembleia de prestação de contas da gestão atual.

Confira abaixo a composição completa da chapa Mãos Dadas:

Presidente: MARIA AMÉLIA MACIEL MACHADO

Vice- presidente: LILIAN OLIVEIRA DE AZEVEDO ALMEIDA

Primeiro secretário: EDUARDO TELES DE OLIVEIRA

Segundo Secretário: ANDRÉ LUIZ DE ANDRADE CARNEIRO

Diretora tesoureira: LISIANE MARIA GUIMARÃES SOARES

Diretor Cultural: MATHEUS SOUZA GALDINO

Diretor da Escola Baiana de Direito Municipal: RAFAEL CARRERA FREITAS

Secretário para assuntos relativos aos inativos: JORGE VITAL DE LIMA

Diretor social: ANDRÉ VIEIRA FREIRE

Conselho Fiscal/Titulares

Luciano Campos da Silva

Bruno Prazeres da Silva

Cléber Lacerda Botelho Júnior

Conselho Fiscal/Suplentes

Célia Maria Bastos de Almeida

Vera Lúcia da Hora Dultra

Ele1 - Criar site de notícias