Advocacia

Saul Quadros, ex-presidente da OAB-BA morre vítima da Covid

OAB-BA e Procuradoria Geral do Município de Salvador emitem notas de pesar

02/06/2021 09h36Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
18

 A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia informou o falecimento do seu ex-presidente Saul Venancio de Quadros Filho, 79 anos, ocorrido nesta quarta-feira (02/06) e decretou luto oficial de três dias em memória de seu ex-dirigente. O velório acontece logo mais, às 16h, no Jardim da Saudade.

Segundo o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, a morte de Saul Quadros "é uma grande perda para a classe, que se despede de um advogado, um ex-presidente com relevantes serviços prestados à Ordem. Sinto bastante o falecimento dele e me solidarizo com a família e amigos”

A Procuradoria Geral do Município de Salvador também emitiu nota de pesar. Saul Quadros foi procurador Geral do Município de Salvador no triênio   1986/ 1989, período no qual colocou toda a sua experiência como advogado e professor do direito público a serviço dos interesses da cidade.  

 

Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia no ano de 1966, onde foi líder estudantil e presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Saul Quadros foi procurador geral do Município do Salvador e era advogado militante nas áreas de direito público, cível, empresarial e trabalhista. Inscrito na OAB-BA sob o n.º 2550, Saul presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) nos triênios 2007/2009 e 2010/2012. Foi também foi presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), conselheiro federal da OAB e vice-presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT). Era membro do Instituto Brasileiro dos Advogados (IAB), da Associação Brasileira de Direito Constitucional (ABDC), da Associação Ibero Americana de Direito do Trabalho e da Associação baiana de advogados trabalhistas. Pós-graduado em Didática do Ensino Superior, foi professor de Direito Constitucional e Direito do Trabalho.

Ele1 - Criar site de notícias