Vacinação

Projeto quer incluir trabalhadores da Política Municipal de Assistência Social na lista de prioridade da vacina

A Câmara Municipal de Salvador aprovou o projeto de indicação do vereador Paulo Magalhães Jr.

26/05/2021 19h38
Por: Redação
Fonte: Ascom
22
Foto: Carlos Alberto
Foto: Carlos Alberto

A Câmara Municipal de Salvador aprovou o projeto de indicação do vereador Paulo Magalhães Jr. (DEM) , que solicita ao prefeito Bruno Reis a inclusão prioritária dos trabalhadores da Política Municipal de Assistência Social para a vacinação contra a Covid-19.  O líder do prefeito na Câmara ressaltou a necessidade de priorizar os profissionais da assistência social no plano de vacinação municipal, incluindo os trabalhadores contemplados nas parcerias formalizadas com organizações da sociedade civil. 

 “Eles estão no combate direto ao vírus, desde o início da pandemia. Precisam ser priorizados para a garantia do direito à vida. É o justo. Porém, é bom que diga que essa definição não depende só do prefeito. É uma relação que envolve a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e o Plano Nacional de Imunização. Sabemos da necessidade da inclusão de algumas classes prioritárias, mas é importante que fique claro que essa não é uma decisão apenas de Bruno Reis”, afirmou Magalhães. 

Magalhães justifica a proposta, considerando a essencialidade dos serviços desses profissionais para o enfrentamento dos efeitos econômicos e sociais decorrentes da pandemia, especialmente, para a população de baixa renda mais afetada por esses efeitos.  Dentre os serviços realizados pelos trabalhadores, existe o acolhimento à população em situação de rua, Abordagem Social, Centros de Referência da População de Rua, abrigos, bem como da atenção em domicílio. Ou seja, é uma exposição muito grande ao vírus. Esses profissionais atuam nas ruas, na chuva, garantindo o acolhimento às pessoas mais vulneráveis, que residem em locais de risco. Eles precisam ser imunizados”, disse.

Ele1 - Criar site de notícias