Salvador

Retomada das aulas em Salvador será dia 3 de maio

Líder do governo considera decisão prudente e ressalta diálogo com categoria

23/04/2021 20h50
Por: Redação
Fonte: Ascom
19

O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, vereador Paulo Magalhães Jr (DEM) considerou apropriado e prudente o anúncio feito hoje pelo prefeito Bruno Reis, sobre a retomada da educação nas redes municipal e privada em Salvador. "A educação é essencial para construirmos uma nação e garantirmos o futuro das nossas crianças. Se hoje temos vacina é porque pessoas passaram por salas de aula e, através da ciência, criou o imunizante. O ciclo do saber não pode ser interrompido. Claro que voltar de forma semipresencial em um momento como esse requer cuidado dobrado, cumprimento rígidos do protocolos de segurança e isso será feito", disse. Magalhães ressaltou, ainda, o diálogo com a categoria dos profissionais de educação, antes da decisão.

Após mais de um ano de aulas presenciais suspensas por conta da pandemia, a retomada tem data definida para 3 de maio.  "Vamos voltar de maneira prudente. Os atuais números epidemiológicos da cidade e a redução da pressão no sistema de saúde, demonstram controle da pandemia. É o momento certo para o retorno das aulas. Tivemos grandes avanços da vacinação de grupos prioritários , inclusive de trabalhadores da educação, e a hora é essa. Temos que correr atrás do prejuízos educacionais gerados pelo coronavírus e com responsabilidade retomar a educação em nossa cidade," afirmou Magalhães.

O retorno ocorrerá de forma semipresencial mediante ao cumprimento dos protocolos sanitários que deverão ser cumpridos por toda a comunidade escolar.

Ele1 - Criar site de notícias