Salvador

Vice-prefeita participa de palestra da ONU sobre desenvolvimento sustentável

O objetivo do webinar é apresentar dados e estimular os municípios a se planejarem de forma alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

15/04/2021 18h49
Por: Redação
Fonte: ascom
21

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Petrobras divulgam estudos sobre indicadores de desenvolvimento sustentável de Salvador nesta sexta-feira, 16/04, às 9h. A solenidade de abertura contará com a palestra da vice-prefeita e secretária de Governo da Prefeitura de Salvador, Ana Paula Matos (PDT); do coordenador do Escritório do PNUD em Salvador, Leonel Leal Neto, da gerente do projeto no PNUD, Giane Boselli, e de um representante da Petrobras.

O projeto “Territorialização e Aceleração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em parceria com a Petrobras, segue com a realização de webinários em 71 municípios contemplados pelo projeto. Os eventos, totalmente online, estão sendo oferecidos para os 28 municípios demonstrativos (SE, PE, SP, RJ, ES) eleitos para a segunda fase do projeto e para um segundo grupo de territórios prioritários, que engloba mais 14 cidades do estado de São Paulo, 8 cidades do Espírito Santo, 12 cidades do Rio de Janeiro, 1 cidade do Rio Grande Sul, 2 cidades do Paraná e 6 capitais (Manaus, Fortaleza, Aracaju, Vitória, Salvador e Curitiba), todas com operações da Petrobras.

O objetivo do webinar é apresentar dados e estimular os municípios a se planejarem de forma alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com base em seus principais desafios, utilizando a Agenda 2030 como instrumento norteador de atividades. No evento da próxima sexta, serão apresentados dois estudos elaborados pelo PNUD para o município de Salvador: Diagnóstico Situacional de Indicadores ODS de Salvador, que analisa uma série de indicadores municipais oficiais de forma alinhada às principais metas previstas nos 17 ODS, as quais precisam ser alcançadas até 2030; Avaliação Rápida Integrada do Plano Plurianual 2018-2021 de Salvador,  uma análise dos programas previstos no atual PPA, alinhando-os igualmente aos 17 ODS, avaliando quais área necessitam de mais atenção e investimento.

Para se inscrever no Webinar de Salvador, acesse o link: https://undp.zoom.us/webinar/register/WN_uFSSraNUS66vgxP_H2Frfg.
Após a inscrição, você receberá por e-mail o link de acesso ao webinar. O evento é gratuito e aberto a toda a população de Salvador e de outros municípios interessados.

Ele1 - Criar site de notícias