Sexta, 04 de Setembro de 2026
24°C 26°C
Salvador, BA
Publicidade

Com apoio inédito da Prefeitura, campeonato municipal de futebol completa 1ª rodada com cinco líderes

A Prefeitura de Vitória Conquista está realizando um feito inédito no incentivo ao futebol amador do município. Com o retorno do Campeonato Municip...

Por: Redação Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
15/05/2022 às 19h41 Atualizada em 15/05/2022 às 19h44
Com apoio inédito da Prefeitura, campeonato municipal de futebol completa 1ª rodada com cinco líderes
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

A Prefeitura de Vitória Conquista está realizando um feito inédito no incentivo ao futebol amador do município. Com o retorno do Campeonato Municipal, o Governo Para Pessoas está apoiando diretamente os 16 clubes de futebol que disputam a competição, com uma quantia em dinheiro, além de viabilizar a arbitragem e disponibilizar os estádios Lomanto Júnior e Edvaldo Flores para a realização das partidas.

Jurema e Ponte Preta se enfrentaram neste domingo
Jurema e Ponte Preta se enfrentaram neste domingo

O coordenador municipal de Esportes, Luciano Pina, detalhou a ação. “No passado, a Prefeitura ajudava o campeonato, mas nunca ajudou os times. Neste ano, cada time leva a logomarca da Prefeitura na camisa, e com isso a Prefeitura tá apoiando eles com uma quantia em dinheiro. Então é uma coisa que nunca aconteceu e deixou os times todos felizes, porque eles têm visto o apoio que Prefeitura realmente tem dado pro campeonato, e a gente fica muito feliz com isso, porque nós sabemos que quem faz os campeonatos são os times”, disse.

O vice-presidente da LCDT, Gerlan Silva, falou sobre a importância do apoio municipal ao futebol amador. “A LCDT já revelou vários atletas, e com o apoio do município, que é muito importante, porque sem a parceria do município é praticamente impossível realizar o campeonato municipal”, afirmou. “É muito importante, até porque tem vários jovens que, querendo ou não, o esporte agrega conhecimento, agrega tipo uma família, porque o pessoal vem jogar se transforma numa família, as equipes, e o social se eleva bastante nesses aspectos”, completou.

Neste fim de semana, duas partidas encerraram a primeira rodada do campeonato, no Estádio Municipal Lomanto Júnior. Na manhã deste domingo (15), o Jurema empatou em 0 x 0 com a Ponte Preta. Ontem, o Santos venceu o ECPP por 1 a 0. O único gol foi mérito de Erick Gama, no segundo tempo.

O capitão do Santos, Mazinho Mendes comentou a parceria da Prefeitura para o sucesso do campeonato. “Eu já participei de vários campeonatos da LCDT e tendo hoje o apoio da Prefeitura, a gente se sente honrado e valorizado no futebol amador de Vitória da Conquista, a terceira maior cidade do estado, tem que ter essa valorização, isso ajuda e contribui com a vida social de muitos jovens. As pessoas que estão do lado de fora e veem a LCDT como um berço para estar, através do esporte, mudando a sua vida, e a Prefeitura aproveitando isso é muito vantajoso, muito válido.”

O capitão do ECPP, Sávio Oliveira Brito, disse que, apesar do resultado desfavorável, a equipe fez a melhor preparação possível para a partida e mira participação no Campeonato Baiano. Ele falou sobre o apoio da Prefeitura ao Campeonato Municipal de Futebol Amador. “É muito bom, porque dá volume pro esporte amador e pro profissional também da cidade. Muito importante.”

CLASSIFICAÇÃO

O Campeonato Municipal de Futebol chegou, neste domingo (15), ao fim da primeira rodada com cinco clubes dividindo a ponta da tabela de classificação.

Depois de oito jogos, Bahia, Brasil de Limeira e Moycana, do Grupo A, e Santos e Imborés, têm igualmente três pontos e um gol de saldo.Na sequência, Biriguidy (Grupo A), Pedra Preta, Kadija, Ponte Preta e Jurema (Grupo B) têm um ponto cada. Chelsea, Maurú, Portuguesa (Grupo A), Vila da Conquista e ECPP (Grupo B) perderam seus primeiros jogos e estão sem pontuar.

Situação inusitada é do Grêmio, que tem dois pontos negativos, apesar ter empatado o jogo com o Biriguidy. Segundo a direção do campeonato, o clube escalou um jogador irregular para a partida e perdeu os pontos. Mas, entrou mas recorreu e a o recurso será julgado nesta segunda-feira.

O campeonato teve início no dia 23 de abril e vai até 18 de setembro, totalizando 70 jogos.

Senado Bahia Há 4 dias

“Somos a esquerda raiz. O PT foi para o centro”: Delliana demarca diferença do PT e mira ACM Neto

Em sabatina no Giro Baiana, candidata do PSOL ao Senado defende apoio crítico a Lula, cobra Wagner e Rui Costa por tirarem Lídice da Mata da disputa e detalha propostas para educação, saúde e segurança

Mulher Há 5 dias

Delliana repudia uso de corpos femininos em carreata de ACM Neto e defende mulheres nos espaços de poder

“Mulher tem que estar decidindo, não enfeitando campanha”, diz Delliana após carreata de ACM Neto

Lula na Bahia Há 6 dias

Moema Gramacho participa de caminhada com Lula na Liberdade e reforça: “Quero estar em Brasília para ajudar o presidente”

Ao lado de Lula na Liberdade, Moema reforça parceria e diz: “Quero estar em Brasília para ajudar o presidente”Moema Gramacho participa de caminhada com Lula na Liberdade e reforça: “Quero estar em Brasília para ajudar o presidente”

Senado Bahia Há 2 semanas

Com 43% de eleitores ainda indecisos, Delliana rebate discurso de “voto perdido” na disputa pelo Senado

Com quase metade do eleitorado ainda sem candidato definido, professora afirma que disputa está aberta e critica tentativa de transformar pesquisas em argumento para limitar as escolhas do eleitor.

Eleições Há 2 semanas

Marcel participou do lançamento da candidatura de Joseildo em Alagoinhas

Parceria fortalece candidatura de Marcel e amplia articulação em apoio aos projetos de Lula e Jerônimo na Bahia

Lenium - Criar site de notícias