Sexta, 04 de Setembro de 2026
24°C 26°C
Salvador, BA
Publicidade

Sindicato se mobiliza para defender empregos e exigir tratamento respeitoso da Unigel com trabalhadores

O Sindicato denuncia que, depois das sucessivas demissões na Unigel Agro, agora o grupo Unigel anuncia a possibilidade de demissão em massa na Acrinor.

Por: Redação
04/06/2024 às 19h02
Sindicato se mobiliza para defender empregos e exigir tratamento respeitoso da Unigel com trabalhadores

Em paralização simultânea nas três unidades da Unigel (EDN e Acrinor no Polo Petroquímico de Camaçari e Proquigel em Candeias), o Sindiquímica Bahia denuncia nesta manhã, 04/06, o descaso da empresa com os trabalhadores que dedicaram décadas de suas vidas à empresa e que agora estão sendo descartados sem nenhuma responsabilidade social.

O Sindicato denuncia que, depois das sucessivas demissões na Unigel Agro, agora o grupo Unigel anuncia a possibilidade de demissão em massa na Acrinor. Segundo a entidade que representa os trabalhadores, a Acrinor já tinha adotado um regime de Layoff, com redução de salários com a promessa de que com essa medida os empregos seriam preservados, gerando expectativa entre as dezenas de funcionários que se esforçaram para atravessar a situação junto com a empresa e agora foram surpreendidos com a atitude irresponsável. 

“Passado o período de vigência do acordo de Layoff, agora, além de não garantir os empregos, a empresa demite em massa sem que haja qualquer negociação de um pacote para compensar os prejuízos à vida dos trabalhadores, que são pais e mães de família”, explica o diretor do Sindiquímica Bahia e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Alfredo Santos Junior. 

O diretor do sindicato informa que para agravar ainda mais a situação, caso a empresa insista na demissão sem negociar nenhuma compensação, esses trabalhadores sequer poderão acessar o Seguro Desemprego, “pois acabam de regressar do Layoff e terão muita dificuldade de sustento próprio e de suas famílias”, destaca Alfredo Junior.

O Sindiquímica reforça que os trabalhadores estão unidos e mobilizados e esperam sensibilizar a empresa a reverter essa situação, preservando os postos de trabalhos e não prejudicando a classe trabalhadora e a própria economia da Bahia, impactada pelo setor químico e petroquímico.

Senado Bahia Há 4 dias

“Somos a esquerda raiz. O PT foi para o centro”: Delliana demarca diferença do PT e mira ACM Neto

Em sabatina no Giro Baiana, candidata do PSOL ao Senado defende apoio crítico a Lula, cobra Wagner e Rui Costa por tirarem Lídice da Mata da disputa e detalha propostas para educação, saúde e segurança

Mulher Há 5 dias

Delliana repudia uso de corpos femininos em carreata de ACM Neto e defende mulheres nos espaços de poder

“Mulher tem que estar decidindo, não enfeitando campanha”, diz Delliana após carreata de ACM Neto

Lula na Bahia Há 6 dias

Moema Gramacho participa de caminhada com Lula na Liberdade e reforça: “Quero estar em Brasília para ajudar o presidente”

Ao lado de Lula na Liberdade, Moema reforça parceria e diz: “Quero estar em Brasília para ajudar o presidente”Moema Gramacho participa de caminhada com Lula na Liberdade e reforça: “Quero estar em Brasília para ajudar o presidente”

Senado Bahia Há 2 semanas

Com 43% de eleitores ainda indecisos, Delliana rebate discurso de “voto perdido” na disputa pelo Senado

Com quase metade do eleitorado ainda sem candidato definido, professora afirma que disputa está aberta e critica tentativa de transformar pesquisas em argumento para limitar as escolhas do eleitor.

Eleições Há 2 semanas

Marcel participou do lançamento da candidatura de Joseildo em Alagoinhas

Parceria fortalece candidatura de Marcel e amplia articulação em apoio aos projetos de Lula e Jerônimo na Bahia

Lenium - Criar site de notícias