Sexta, 04 de Setembro de 2026
24°C 26°C
Salvador, BA
Publicidade

Centro de Referência promove momento de lazer para crianças autistas

No último sábado, 2, foi o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Em Feira de Santana, a data foi marcada com um momento de lazer para as crian...

Por: Redação Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA
04/04/2022 às 10h32 Atualizada em 04/04/2022 às 16h13

No último sábado, 2, foi o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Em Feira de Santana, a data foi marcada com um momento de lazer para as crianças assistidas pelo Centro de Referência Municipal da Pessoa Autista Dr. Ildes Ferreira de Oliveira (CER - TEA). Elas estiveram acompanhadas de um responsável.

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência, Lucinéa Aragão, o momento serviu também para os profissionais avaliarem o comportamento das crianças. “Além das atividades de lazer com brincadeiras, piquenique, banhos de piscina ofertadas às crianças, nós pudemos analisar a socialização delas”, disse.

  Atualmente são acompanhadas 57 crianças, onde recebem atendimentos com fonoaudiólogo, psicólogo, psicopedagogo, psicomotricista, nutricionista, além de aulas de karatê. “O autismo não é doença, mas um transtorno do neurodesenvolvimento”, pontuou.

  

Senado Bahia Há 4 dias

“Somos a esquerda raiz. O PT foi para o centro”: Delliana demarca diferença do PT e mira ACM Neto

Em sabatina no Giro Baiana, candidata do PSOL ao Senado defende apoio crítico a Lula, cobra Wagner e Rui Costa por tirarem Lídice da Mata da disputa e detalha propostas para educação, saúde e segurança

Mulher Há 6 dias

Delliana repudia uso de corpos femininos em carreata de ACM Neto e defende mulheres nos espaços de poder

“Mulher tem que estar decidindo, não enfeitando campanha”, diz Delliana após carreata de ACM Neto

Lula na Bahia Há 6 dias

Moema Gramacho participa de caminhada com Lula na Liberdade e reforça: “Quero estar em Brasília para ajudar o presidente”

Ao lado de Lula na Liberdade, Moema reforça parceria e diz: “Quero estar em Brasília para ajudar o presidente”Moema Gramacho participa de caminhada com Lula na Liberdade e reforça: “Quero estar em Brasília para ajudar o presidente”

Senado Bahia Há 2 semanas

Com 43% de eleitores ainda indecisos, Delliana rebate discurso de “voto perdido” na disputa pelo Senado

Com quase metade do eleitorado ainda sem candidato definido, professora afirma que disputa está aberta e critica tentativa de transformar pesquisas em argumento para limitar as escolhas do eleitor.

Eleições Há 2 semanas

Marcel participou do lançamento da candidatura de Joseildo em Alagoinhas

Parceria fortalece candidatura de Marcel e amplia articulação em apoio aos projetos de Lula e Jerônimo na Bahia

Lenium - Criar site de notícias