Eleições OAB

Pesquisa: Com apoio de Luiz Viana e Fabrício Castro, Daniela Borges chega a quase 50% das intenções de voto na OAB-BA

A pré-candidata lidera as intenções de voto para o comando da seccional, aponta pesquisa BN/Dataqualy.

18/10/2021 10h00Atualizado há 1 mês
Por: Redação
1.214
A pré-candidata Daniela Borges e sua vice Christianne Gurgel
A pré-candidata Daniela Borges e sua vice Christianne Gurgel

A pré-candidata à presidência da OAB da Bahia, Daniela Borges, lidera as intenções de voto para o comando da seccional, conforme apontado pela pesquisa BN/Dataqualy. O levantamento mostra que a vantagem de Daniela é ainda maior quando indica, como apoiadores, os nomes de Luiz Viana, vice-presidente do Conselho Federal da OAB, e Fabrício Castro, atual presidente da OAB-BA. 

Nesse cenário estimulado pelo apoio de Viana e Castro, Daniela Borges ganharia as eleições com 49,6% dos votos válidos. Em segundo lugar, aparece a pré-candidata Ana Patrícia, com 23% das intenções de voto. Ainda nesse cenário, 20,8% afirmaram não saber em quem votar.

O mesmo levantamento mostrou que Daniela Borges lidera a pesquisa de intenção de voto espontânea, ou seja, sem citar os nomes dos candidatos. Nesse cenário, Daniela aparece com 20,5% das intenções de voto, contra 9% para Ana Patrícia Dantas Leão.

 Já nos cenários estimulados, Daniela Borges aparece na frente em todas as situações projetadas. No primeiro, que consta ainda os nomes de Ana Patrícia, Dinailton Oliveira e Ricardo Oliveira, Daniela tem 32,5% das intenções de voto, enquanto Ana Patrícia tem 16,1%.

Já no cenário de disputa sem Ricardo Oliveira, Daniela Borges aparece com 33,7% das intenções de voto, seguida por Ana Patrícia, com 16,9%, e Dinailton Oliveira, com 6,6%.

 A pesquisa foi realizada entre 4 e 7 de outubro e ouviu 409 advogados e advogadas, da capital e do interior. A margem de erro é de 4,8% percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

 Daniela Borges tem como vice na disputa pela OAB da Bahia a advogada Christianne Gurgel. Essa é a primeira vez que duas mulheres concorrem juntas aos dois cargos da linha de frente da instituição. Daniela pode também se tornar a primeira presidente mulher da seccional baiana em 90 anos de história. As eleições para a OAB-BA acontecem no próximo dia 24 de novembro.

 

Ele1 - Criar site de notícias