Salvador

Adesão da PGMS ao eSalvador agiliza os processos e prestação de serviços ao cidadão.

Software já averbou a inscrição de mais de 170 mil processos e de mais de 825 mil despachos.

16/10/2021 15h40
Por: Redação
Fonte: Ascom
198

A Procuradoria Geral do Município vem realizando adesão em massa ao sistema eletrônico de produção eSalvador, para melhoria da produtividade, redução do tempo de tramitação de atos administrativos e gestão de documentos. 

O sistema eletrônico eSalvador foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Gestão - SEMGE, em colaboração com a Companhia de Governança Eletrônica – COGEL e, desde setembro de 2020, o software já averbou a inscrição de mais de 170 mil processos e de mais de 825 mil despachos.

A adesão do registro de processos administrativos por meio eletrônico proporcionou aos cofres municipais a economia de oito milhões de folhas de papel, desde a sua instalação.

Em relação à análise de dados referentes ao mês de setembro, realizada pela Secretaria Municipal de Gestão - SEMGE, a Procuradoria Geral do Município do Salvador - PGMS, está entre os órgãos públicos que mais registraram processos por meio do sistema eletrônico eSalvador.

Segundo o Coordenador Administrativo da PGMS, Paulo Pinheiro, que compõe a Comissão Executiva para apoiar e definir ações e procedimentos relativos ao eSalvador, “a evolução dos processos administrativos é impressionante. O controle de registro, o ganho de tempo nas análises pelos Procuradores municipais faz com que a prestação dos serviços da Prefeitura chegue mais rápido a quem precisa.”

Ele1 - Criar site de notícias