Salvador

Maternidade Albert Sabin será ampliada e reformada

A maternidade ganhará leitos de terapia intensiva neonatal, além de modernização em diversas alas como a unidade de cuidados intermediários, lactário, ambulatório e fachada.

15/08/2021 10h31Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Fonte: Secom Bahia - (Luana Marinho)
70
Foto: Sesab
Foto: Sesab

Com investimento total de R$ 2,5 milhões, a Maternidade Albert Sabin, unidade da rede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), instalada há quase 30 anos no bairro de Cajazeiras, em Salvador, será ampliada e reformada. A maternidade ganhará leitos de terapia intensiva neonatal, além de modernização em diversas alas como a unidade de cuidados intermediários, lactário, ambulatório e fachada.

Para o início das obras, na próxima segunda-feira (16), será necessária a redução do número de leitos e de atendimentos na ala de emergência temporariamente. Do total de 101 leitos, 71 continuarão para a assistência às gestantes e aos bebês. Consultas ambulatoriais para as gestantes que já são acompanhadas no pré-natal continuarão sendo feitas conforme agendamento.

A diretora da maternidade, Aline Costa, explica que mesmo com a capacidade reduzida, a assistência será mantida. “Para que as obras possam ser feitas, precisamos isolar alguns espaços, mas o atendimento continuará sendo ofertado. Eventualmente, poderá haver um tempo de espera maior que o normal, além da necessidade de transferência de pacientes para outras unidades”, esclarece.

Com a reforma, a maternidade ganhará também um Posto de Coleta de Leite Humano e novas instalações da área administrativa. Após a obra, todos os espaços estarão em conformidade com as normas atuais de vigilância à saúde.

Fonte: Ascom/Sesab

Ele1 - Criar site de notícias