Bahia

Último dia de inscrição para formação de educadores com foco no Novo Ensino Médio

Seguem até esta quarta-feira (21) as inscrições para o curso Módulo de Atualização em Projeto de Vida e Cidadania com foco na implementação do Novo Ensino Médio que será desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC). São ofertadas 1.200 vagas p

21/07/2021 13h24
Por: Redação
Fonte: Secom Bahia - (Milena Leal)
28
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Seguem até esta quarta-feira (21) as inscrições para o curso Módulo de Atualização em Projeto de Vida e Cidadania com foco na implementação do Novo Ensino Médio que será desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC). São ofertadas 1.200 vagas para professores e coordenadores pedagógicos, sendo duas por unidade escolar. O objetivo é ampliar os conhecimentos dos educadores sobre este novo componente curricular, abordando questões como identidades, representações, participação social e mundo do trabalho.

O Módulo de Atualização em Projeto de Vida é uma formação digital de 41 horas, divididas em duas etapas e que vai acontecer de agosto a novembro de 2021. A atividade está alinhada com a política do Novo Ensino Médio da Bahia, que é inspirada nas diretrizes do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). A construção dessa agenda formativa parte de instrumentos de diagnóstico, avaliação e discussões com os cursistas, além de atividades síncronas e assíncronas, como exercícios, autoavaliações, vídeos e propostas de leitura.

A formação chega ao seu segundo ano em parceria estratégica com o Programa Pense Grande, da Fundação Telefônica Vivo e seus parceiros executores locais: Afeto – Educação, Comunicação e Juventudes e CIPÓ – Comunicação Interativa. Um dos desdobramentos desta parceria é o e-book “Projeto de vida: porta de entrada para o Novo Ensino Médio”, que sistematiza a experiência de 435 profissionais que foram formados e apoiados para implementar o módulo em suas escolas.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Ele1 - Criar site de notícias