Salvador

Câmara aprova projeto de criação de Creche para Idoso

O projeto agora depende do Executivo para sair do papel

08/07/2021 16h15
Por: Redação
153

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Salvador aprovou o Projeto de Indicação 312/21 de autoria da vereadora Cris Correia (PSDB), que propõe a criação da Creche para Idoso na capital baiana.

Cris comemorou a aprovação e lembrou que outros vereadores espalhados pelo estado tem pedido informações sobre a proposta para apresentarem projeto semelhante em seus respectivos municípios. “Vamos assim criar uma rede de proteção aos nossos idosos”, comemorou a vereadora.

Com o envelhecimento da população brasileira, cada vez mais é urgente a apresentação de propostas que melhorem o bem estar e garanta qualidade de vida deste público.

O projeto que agora depende do Executivo para sair do papel tem como público alvo moradores de Salvador acima de 60 anos e, prioritariamente, de baixa renda. De acordo com a proposta, as creches funcionarão com profissionais de saúde, voltados para cuidados geriátricos.

Conforme explica a vereadora, não é raro matérias na imprensa mostrando os riscos de deixar o idoso sozinho em casa, quando adultos economicamente ativos precisam sair para trabalhar. “Por isso a importância de o idoso ter um lugar para ficar, recebendo cuidados e ficando distantes dos perigos de queda, por exemplo”, destaca Cris. A creche do idoso deve funcionar das 8h às 18h.

Ele1 - Criar site de notícias