Quinta, 06 de Agosto de 2026
22°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade
Anúncio

Prazo para cadastro e alteração de inscrição municipal é ampliado em dez dias devido a uma atualização no sistema da Juceb

Foto: Reprodução/Prefeitura de Vitória da Conquista - BA Em razão da atualização do sistema da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), a Prefe...

Por: Aqui na Bahia Fonte: Prefeitura de Vitória da Conquista - BA
06/08/2026 às 07h55
Prazo para cadastro e alteração de inscrição municipal é ampliado em dez dias devido a uma atualização no sistema da Juceb
Foto: Reprodução/Prefeitura de Vitória da Conquista - BA

Foto: Reprodução/Prefeitura de Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Vitória da Conquista - BA

Em razão da atualização do sistema da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), a Prefeitura de Vitória da Conquista ampliou para até 10 dias úteis o prazo para análise e conclusão dos processos de cadastro e alteração da Inscrição Municipal de Pessoa Jurídica.

A mudança ocorre porque as instabilidades no sistema estão afetando a integração das informações enviadas pela Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim) e pela própria Juceb, impedindo que os dados cheguem ao município em tempo hábil para a realização dos procedimentos.

A medida impacta apenas os novos processos de cadastro e alteração da Inscrição Municipal, além de alguns processos que já estavam em andamento antes da migração do sistema. Para evitar duplicidade de solicitações e garantir a organização dos atendimentos, a orientação é que os usuários não abram novos protocolos para o mesmo serviço durante o período de análise. Solicitações protocoladas dentro do prazo estabelecido poderão ser indeferidas.

De acordo com a gerente de Receitas Diversas da Secretaria Municipal de Finanças e Execução Orçamentária (Sefin), Luciana Alves Souza, a ampliação do prazo é uma medida temporária. “Estamos enfrentando instabilidades causadas pela atualização dos sistemas e plataformas governamentais, o que tem provocado atrasos no recebimento e na integração dos processos encaminhados pela RedeSim e pela Juceb. Por isso, temporariamente, o prazo para análise e conclusão desses processos foi ampliado para até 10 dias úteis. Assim que os sistemas forem normalizados, voltaremos a realizar os atendimentos no prazo habitual”, explicou.

A Prefeitura informa que acompanha a situação junto à Juceb e comunicará imediatamente quando os sistemas forem normalizados e o prazo regular de atendimento, de um dia útil, for restabelecido.

Lenium - Criar site de notícias