Crônica da semana

Dura lex sed lex! Ou seria mollis lex sed lex?

O que rolou nesta semana.

AQUI tem HUMOR

AQUI tem HUMORCharges e Humor

11/04/2021 11h00Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Fonte: @hector_cartunista
17

Mollis lex sed lex!

A frase original é “Dura lex sed lex!”. No português a tradução é: a Lei é dura, mas é a lei. Tudo indica que isto só funciona no latim mesmo.

Por estas bandas brasilônicas, pra quem tem algum capilé, a lei causa a notória impressão a todos de ser meio mollis

Durante a semana assistimos a mais um cidadão de bem, temente à Deus e eleito pela tradicional família carioca, aparecer envolvido em um crime absurdo.

Desta vez é o vereador “Doutor” Jairo- que a imprensa, sabe-se lá porque, insiste em chamar pela carinhosa alcunha de “Jairinho”...  Pô! “Jairinho”?

Lembrei do Alexandre Nardoni, que jogou a filha de 5 anos pela janela... Ele passou 10 anos na cadeia em regime fechado e foi “promovido pro Semi aberto. E ainda goza do direito a cinco saídas temporárias (de uma semana) por ano. Férias!!!

Enquanto isso um jardineiro de nome Cícero é libertado de uma penitenciária no Ceará. Mofou por lá 15 anos. Nunca houve audiência, julgamento ou mesmo um processo. Deu a sorte de um colega de cela ter comentado sobre ele com o advogado, que procurou saber o que tinha acontecido. Caso contrário será que caminharia pra "perpétua"???  Simplesmente botaram ele na tranca. O crime? Provavelmente ser pobre.

E eu sigo a vida sem desejar mal a quase ninguém.

 Tem culpa eu?

Daniel Cady, marido de Ivete e nutricionista, causou polêmica ao declarar em uma live com a Regina Casé, que a sua ( lá dele) família teria sido contaminada pelo Coronga vírus através da cozinheira.  

Pois, é: o culpado é sempre o mordomo.  Na falta de um mordomo sobra pra qualquer serviçal de plantão.  Patrão é patrão, peão é peão. 

Mesmo depois de um vídeo maroto, com um pedido de desculpas padrão, os interneteiros não perdoaram o primeiro damo. Já rolou um meme:  uma foto onde ele e a família toda ( mais de 20 pessoas) aparecem reunidos, socados em uma grande mesa. E no fundão, láaaaaaaa na casa da zôrra, duas funcionárias.

A foto é antiga. Mas o povo quer é trêta.

 Vai dar certo?

O comércio reabriu. Aproveitei pra dar um pulinho em um dos shoppings da cidade.

Verde de fome fui até a praça de alimentação. Uma vez lá e, diante do que vi, a vontade de comer  trocou de lugar com a de descomer. Meeeedo!!!

 O espaço estava lotado de gente!!! E sem máscaras, já que estavam comendo.

Frouxo que sou, pequei um sanduba na lanchonete mais vazia que achei e me piquei. Comi dentro do carro, no estacionamento.  Só volto lá de macacão contra risco biológico.

Daqui a quinze dias a gente vê o resultado.

 Príncipe Philip.

Com a morte do Marido da rainha dos Ingleses, Elizabeth II, muita gente se questionou o motivo dele ser chamado  de príncipe e não Rei.

Mas eu não quis saber não. Morreu gente por aqui a quem meu coração dava uma real importância.

Até semana que vem! ( Assim espero...)

Ele1 - Criar site de notícias