A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) promove esta semana a fiscalização das floriculturas em alusão ao Dia de Finados - lembrado neste sábado, 2 de novembro. A operação foi iniciada na última terça-feira (29) e segue até sexta (1). Até o momento nenhuma irregularidade foi identificada.
De acordo com o superintendente do Procon, Maurício Carvalho, a data fomenta a geração de muitas relações de consumo e por isso é preciso preservar os direitos do consumidor.Todos os estabelecimentos comerciais deste segmento estão sendo visitados, como floriculturas, cooperativas e supermercados que vendem flores.
"Estamos observando se existe irregularidades como aumento abusivo dos preços, a clareza dos preços e das formas de pagamento, e verificando a disponibilidade do Código de Defesa do Consumidor. Se for flagrada alguma destas situações, o Procon emite o auto de constatação e a notificação, orientando o consumidor", informa Maurício Carvalho.
O Procon é mantido pela Prefeitura de Feira de Santana. O órgão orienta os consumidores a denunciar situações irregulares.As denúncias podem ser feitas presencialmente na sede do PROCON (Rua Castro Alves, nº 635, Centro), por telefone através do número (75) 3617-1969, ou pelo aplicativo Procon Feira de Santana.
Sensação
Vento
Umidade