Negócios

Com foco no corporativo, Bancorbrás Turismo lança o Trib Pass

O clube de viagens chega como um benefício flexível para as empresas oferecerem aos colaboradores

02/07/2024 12h47
Por: Redação
Fonte: Agência Dino
JESHOOTS
JESHOOTS

A Bancorbrás Turismo lança o seu novo clube de férias corporativo: o Trib Pass. A plataforma digital oferece um clube de viagens como benefício flexível e como programa de reconhecimento para os colaboradores das empresas. Com um investimento de R$ 3 milhões em desenvolvimento de tecnologia e pessoas, a novidade da Bancorbrás faz parte do plano estratégico de ampliação do ecossistema de turismo do conglomerado, que começou com a Voalá, em 2019, e seguiu com a recente aquisição da Zarpo, em julho de 2023. O Trib Pass é voltado para organizações que desejam oferecer mais qualidade de vida e bem-estar para os funcionários. 

Com mais de 40 anos de experiência no turismo, o Trib Pass consolida a Bancorbrás no setor. “Nossos investimentos estão pautados em ações estratégicas que tenham conexão com nosso core business e que impactem o mercado e os consumidores”, afirma Claudio Roberto Nogueira, Diretor Geral de Negócios e Marketing da Bancorbrás. 

O Trib Pass é voltado para as empresas que estão buscando reconhecimento como marcas empregadoras e que estão apostando em benefícios flexíveis como uma forma de reter e atrair talentos. O Diretor Executivo da Bancorbrás Turismo, Carlos Eduardo Pereira, explica que a plataforma é um produto de viagem, com uma seleção diversificada de hotéis, opções de aéreo e experiências turísticas. "O serviço é uma forma das empresas fortalecerem os laços com os colaboradores, com foco na qualidade de vida, bem-estar e valorização do trabalho", afirma. "Ele oferece planos recorrentes e personalizados para cada um". 

A plataforma permite que as áreas de Recursos Humanos das empresas configurem e ajustem benefícios de viagens de acordo com suas políticas internas e as necessidades dos colaboradores. Em um único lugar, elas podem gerenciar esses benefícios, enquanto os funcionários utilizam uma moeda digital própria para escolher e agendar suas viagens e experiências. 

Paixão por viajar

A “síndrome de wanderlust” tem a sua tradução literal da expressão para o português seria “paixão por viajar” e o termo se refere à necessidade que algumas pessoas sentem por conhecer novos lugares sejam eles cidades próximas ou um novo continente. E, segundo levantamento da consultoria Brain Inteligência Estratégica sobre expectativas para a economia e as pretensões de consumo, divulgado pelo Ministério do Turismo, mais da metade dos brasileiros desejam fazer uma viagem de lazer em 2024. A pesquisa mostra que 55% dos entrevistados têm a intenção de adquirir uma viagem nacional de lazer. "Tirar um período para descansar e recarregar as energias são fundamentais para a manutenção do bem-estar físico e mental das pessoas e nada melhor do que fazer isso viajando e aproveitando momentos inesquecíveis em destinos incríveis", comenta Carlos Eduardo. 

Valorização dos colaboradores

De acordo com pesquisa realizada pela consultoria de carreira e recrutamento Robert Half, os benefícios oferecidos pelas empresas têm um impacto significativo na decisão dos colaboradores ao aceitar uma nova proposta de trabalho. O levantamento mostra que 51% dos profissionais empregados e 43% dos desempregados afirmam levar em consideração os benefícios flexíveis oferecidos ao aceitar uma nova proposta de trabalho. "As empresas estão enfrentando o desafio de atrair e reter talentos qualificados. E nesse sentido, os benefícios flexíveis desempenham um papel fundamental e auxiliam na tomada de decisão", afirma Sérgio Garcia, Gerente Executivo de Gente e Cultura da Bancorbrás. 

Ele1 - Criar site de notícias