BRT SALVADOR
Arboviroses
Negócios

Férias & Co lança movimento "Viagem é benefício"

De forma dinâmica, campanha desperta atenção de colaboradores e empresas sobre a importância dos momentos de lazer e descanso para equilibrar a vid...

06/06/2024 11h47
Por: Redação
Fonte: Agência Dino
Banco de imagens Freepik
Banco de imagens Freepik

O Férias & Co, benefício de viagens, lançou o movimento “Viagem é benefício - encontre seu equilíbrio”. A iniciativa tem como objetivo incentivar as pessoas a buscarem mais momentos de lazer e descanso por meio de passeios e viagens, despertando o olhar delas e das empresas em que atuam sobre como um benefício de viagens pode ser essencial para garantir mais bem-estar e qualidade de vida. 

A ideia de criar esta ação surgiu após feedbacks e insumos que o Férias & Co. recebeu das equipes de RHs das empresas que possuem o benefício, que relataram o quanto tem sido positivo entre os colaboradores.

Estes feedbacks foram aprimorados com dados da pesquisa Global Workforce of the Future 2023 (LHH), realizada com mais de 30 mil colaboradores, que constatou que, a nível global, 39% do público entrevistado acredita que o sucesso está intrinsecamente ligado ao equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Além disso, um estudo feito pela consultoria Randstand revelou que, no Brasil, 81% do público ativo no mercado de trabalho busca equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional.

Recentemente a Gupy, em parceria com a Vittude, e com o apoio da Alice e Férias & Co, desenvolveu um relatório de Saúde Organizacional, que tem como objetivo  medir como está o cenário do bem-estar nas empresas brasileiras.

Para o estudo, 586 colaboradores foram entrevistados. Dentro deste público, 92% acreditam que as férias têm um grande impacto na saúde mental, 88% relataram que estes momentos de descanso impactam na produtividade e 79% no engajamento. 

Para Bruno Carone, CEO do Férias & Co., todos estes dados demonstram que há uma necessidade de as pessoas se reestruturarem e repensarem quão aceleradas estão nas tarefas do dia a dia, e assim encontrarem um equilíbrio em prol da saúde e qualidade de vida. O empresário acredita que as empresas que incentivam a construção deste equilíbrio estão contribuindo significativamente para a satisfação de seus colaboradores. “Viajar é uma atividade que proporciona descanso, lazer e satisfação. Criamos este movimento porque acreditamos que, ao proporcionar pausas regulares para explorar lugares e experiências, construímos um futuro onde o sucesso é medido não apenas por conquistas profissionais, mas também por bem-estar e qualidade de vida. Ao contribuir para que os colaboradores explorem novos horizontes, encontramos o caminho para um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo”, destaca o executivo. 

 

Sobre o Movimento

A ação já está acontecendo e contará com diversas atividades sob o apoio de alguns influenciadores e empresas parceiras. 

“Unindo forças entre o Férias & Co. e estes parceiros, iremos destacar como uma viagem é benéfica não só para empresas e colaboradores, mas também como o turismo se torna um grande agente transformador e essencial para o equilíbrio da vida”, finaliza Carone.

 

Sobre o Férias & Co.

O Férias & Co. é um benefício de viagens que oferece a liberdade de escolha para os colaboradores das empresas que se preocupam e investem na saúde mental e qualidade de vida do time, pois incentiva os momentos de descanso e lazer, proporcionando maior bem-estar. 

Visando impactar a produtividade e contribuir com o engajamento, a solução oferece um portal exclusivo e customizado, onde os colaboradores podem escolher quando, onde e com quem ir viajar, já que encontram milhares de opções de hospedagens e passagens aéreas para conhecer diversos lugares espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Além do benefício de viagens, o Férias & Co. proporciona às empresas a escolha de premiarem os colaboradores com créditos de viagens, seja como uma forma de incentivo, reconhecimento ou até mesmo para comemorar datas especiais. Neste caso, a empresa define o valor da premiação, que pode cobrir total ou parcialmente os custos da viagem do colaborador.

Ele1 - Criar site de notícias