BRT SALVADOR
Arboviroses
Educação

Faculdade realiza Fórum de Aperfeiçoamento Curricular

A Faculdade de Medicina FACERES realiza no próximo dia 14 de junho, o 2° Fórum Internacional de Aperfeiçoamento Curricular, um evento focado em rec...

06/06/2024 10h05
Por: Redação
Fonte: Agência Dino
FACERES
FACERES

No próximo dia 14 de junho, das 8h às 12h, a Faculdade de Medicina FACERES sediará o 2° Fórum Internacional de Aperfeiçoamento Curricular, um evento dedicado a ouvir críticas e sugestões da comunidade para aprimorar a formação dos futuros médicos em sintonia com as reais demandas sociais. O evento contará com a presença de representantes da sociedade civil, ONGs, OSs, além de professores, alunos e funcionários da instituição.

A iniciativa da FACERES visa criar um espaço democrático de diálogo com todos os segmentos da sociedade. Consciente da necessidade de formar profissionais capacitados para enfrentar os desafios de uma sociedade desigual, diversa e multicultural, a FACERES busca ajustar seu currículo às demandas mais urgentes e importantes para a população contemporânea.

"A escola médica moderna deve estar atenta às transformações da sociedade. Não basta mais a atualização tecnológica. É necessário formar médicos que consigam atender as demandas reais da população, principalmente nos aspectos culturais, sociais e inclusivos", destaca o prof. Dr. Araré Carvalho, coordenador do evento.

O objetivo central do Fórum é reunir uma ampla gama de participantes, incluindo a comunidade acadêmica, representantes da sociedade civil organizada, movimentos sociais, organizações não governamentais (ONGs), organizações sociais (OSs), instituições governamentais e diversos outros setores relevantes. O intuito é debater as habilidades e competências fundamentais que os futuros médicos deverão adquirir para atender às demandas crescentes de uma sociedade cada vez mais inclusiva, multicultural e que valorize a sociodiversidade.

Este evento representa um passo importante na constante evolução do currículo de medicina da FACERES, alinhando a formação dos profissionais de saúde com as necessidades atuais e futuras da população, garantindo um atendimento mais humano, competente e inclusivo.

 

Ele1 - Criar site de notícias