BRT SALVADOR
Arboviroses
Feira de Santana-BA

Conforto médico oferece mais comodidade aos plantonistas após reforma

O prefeito Colbert Martins Filho visitou nesta terça-feira (21) o novo conforto médico do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher). O ...

21/05/2024 10h58
Por: Redação
Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA

O prefeito Colbert Martins Filho visitou nesta terça-feira (21) o novo conforto médico do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher). O aposento oferece mais comodidade aos profissionais plantonistas nos momentos de repouso após reforma.

"Durante um determinado período nos plantões de 12 horas, os médicos têm determinados momentos, principalmente à noite, necessidade de por alguns minutos fazer um repouso. Portanto, é um local adequado para eles ficarem durante o tempo que não estejam na sua atividade. Essa é uma preocupação que nós temos para poder atender muito bem aqueles que trabalham e fazem dar a vida a tantas pessoas", explica o prefeito que também é médico. 

De acordo com a diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, autarquia que gerencia o hospital, Gilberte Lucas,são dois cômodos sendo um feminino e outro masculino com o total de 16 camas e ambiente climatizado. Ainda, uma cozinha com área de convivência e banheiros. 

"Tínhamos uma estrutura antiga de mais de 30 anos, a gente reformou completamente e fizemos um investimento grande até porque entendemos que é necessário investir também nos nossos funcionários e colaboradores. Estamos investindo na estrutura do hospital, não só para a assistência dos pacientes, mas também para proporcionar aos nossos funcionários um trabalho humanizado. Então estamos entregando hoje o conforto médico e começando a reforma também do conforto de enfermagem", anunciou Gilberte Lucas.

O diretor do Hospital da Mulher, Francisco Mota, destacou que o conforto médico será utilizado por todos os plantonistas, comopediatras, neonatologistas, anestesistas e obstetras.



Ele1 - Criar site de notícias