Arboviroses
BRT SALVADOR
Feira de Santana-BA

Confira o funcionamento das unidades de saúde durante a Páscoa

Devido ao feriadão de Páscoa, a Secretaria Municipal de Saúde informa que somente as unidades sujeitas a regime de plantão estarão em funcionamento...

28/03/2024 14h11
Por: Redação
Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA

Devido ao feriadão de Páscoa, a Secretaria Municipal de Saúde informa que somente as unidades sujeitas a regime de plantão estarão em funcionamento entre esta sexta-feira (29) e domingo (31). São elas: Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), policlínicas municipais e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Desta forma, pacientes com suspeita ou diagnóstico de dengue que apresentarem sinais de gravidade, a exemplo de dor intensa na barriga, vômito persistente, queda de pressão e sensação de desmaio, devem procurar as UPAs e policlínicas.

Além disso, situações de emergência, como suspeita de acidente vascular cerebral (AVC), infarto, hemorragia, pneumonia com falta de ar e febre acima de 38.9, ou de urgência como fraturas, luxações ou cortes profundo sem hemorragia grave também pode ser atendidos nessas unidades.

A coordenadora das unidades de média complexidade, Vera Lúcia Galindo, ressalta que por ser uma data religiosa que reúne a família, os adultos devem ficar atentos para evitar possíveis acidentes domésticos. 

“Quando temos muitas pessoas juntas no mesmo ambiente, principalmente crianças, é bom colocar as facas em lugares mais altos para evitar cortes, tampar a piscina a fim de prevenir afogamentos. Com os pequenos todo cuidado ainda é pouco”, alertou.

É importante lembrar que o SAMU deve ser acionado, através do número 192, somente em casos de emergência médica, quando a vida ou a saúde da pessoa estão em risco. Para outras situações, é recomendável atendimento em um pronto-socorro.



Ele1 - Criar site de notícias